top of page

Bem-vindos à era da INFLUÊNCIA!

Atualizado: 29 de set. de 2021


Jon Levy em seu Ted Talk "What makes us influential?"
Imagem do TED Talk "What makes us influential?"

Ser “influente” é visto hoje como uma nova forma de SUCESSO!


O TED Talk "What makes us influential?", do cientista comportamental Jon Levy, aborda justamente essa mudança recente no conceito de SUCESSO.


Tradicionalmente, o SUCESSO era algo diretamente ligado ao PODER, ou seja, + PODER = + SUCESSO.


Mas, agora, com esse mundo cada vez mais “conectado” em que vivemos, essa noção de “PODER = SUCESSO” está mudando. A busca pelo PODER tem sido substituída pela busca pela INFLUÊNCIA, que, de forma simples, significa a capacidade de impactar uma pessoa ou um resultado.


Você se considera INFLUENTE?


Segundo Jon Levy, a INFLUÊNCIA é composta por dois fatores essenciais:

(i) as pessoas com quem nos relacionamos (RELACIONAMENTOS) e

(ii) o quanto essas pessoas confiam em nós (CONFIANÇA).


Mas o que isso tem a ver com a nossa atuação como líderes / compliance officers (COs)?

Tudo!


Somos “exemplos” nas nossas empresas e, como tal, já exercermos, por si só, uma enorme INFLUÊNCIA sobre o comportamento de todos os que nos cercam. Mas, para escalonarmos esse nosso IMPACTO nas pessoas, não basta sermos íntegros, temos que parecer íntegros!


Mas cuidado para não errar no “tom”! Devemos demonstrar a nossa INTEGRIDADE de forma genuína e transparente. Caso contrário, o efeito poderá ser justamente o inverso, pois esse movimento poderá ser confundido com uma espécie de “autopromoção”. Por isso, devemos investir na “COMUNICAÇÃO” como uma ferramenta poderosa para “ditar” esse “tom” e acelerar esse nosso processo de INFLUENCIAR positivamente os nossos colaboradores.

Além disso, no nosso dia-a-dia corporativo, enfrentamos inúmeras “batalhas”, não é verdade? É essencial procurarmos as conexões corretas, conquistarmos a sua CONFIANÇA, para que, com a preciosa ajuda destes aliados, consigamos vencer cada uma dessas “batalhas”.


Mas aí vai mais uma dica importante: Conecte-se/relacione-se com aquelas pessoas que você admira. Isso certamente fará toda a diferença e tornará tudo muito mais leve, divertido e prazeroso!


Já pensou em quem você admira? Que tal me contar nos comentários?



Assista ao vídeo aqui: TED Talk: What makes us influential? Jon Levy





bottom of page